Jundiaí recebe mensagem de esperança

Escrito por Graciela Groger |Foto: Fabiano Dresch em 03 de abril de 2012

Aproximadamente 70 mil residências de Jundiaí receberam o livro A Grande Esperança no ultimo sábado, 31 de março. O projeto, que mobilizou 2.000 voluntários, faz parte de uma campanha mundial idealizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Os universitários do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, saíram da cidade em direção a Jundiaí por volta das 10 horas da manhã. Ao chegar à cidade, os estudantes foram divididos por setores para que todos os bairros fossem contemplados com a literatura.

Após a entrega, muitos jovens voltaram para os ônibus, entusiasmados.  Kênia Gomes, aluna do 2º ano de Pedagogia, contou que em umas das casas foi recebida por uma senhora idosa que não demonstrou surpresa ao receber a visita. “Que bom que chegaram, estava esperando por vocês. Estou ansiosa para descobrir o que há de especial nesse livro”, disse.

Outro voluntário que demonstrou alegria ao participar do projeto foi o aluno do 1º ano do Ensino Fundamental, Thiago Faria, que, juntamente com seus pais, entregou 140 exemplares do livro. “Achei muito legal participar deste projeto por dois motivos: o primeiro é que andar faz bem para as pernas e o segundo é que essas pessoas vão poder conhecer Jesus”, explicou.

A família Diniz, que recebeu o livro em um dos bairros visitados, afirmou que estava precisando receber uma mensagem de esperança. “Recentemente perdemos um de nossos filhos. Estamos tentando aceitar e entender o que aconteceu. Talvez este livro nos traga alguma resposta”, desabafou.

Os alunos universitários finalizaram a entrega por volta das 16 horas. Após a distribuição, houve uma breve confraternização no Parque da Uva, local onde são realizadas festas e exposições. Pastores e autoridades locais marcaram presença e agradeceram a participação de cada aluno envolvido.

Desde outubro de 2011, 81 cidades do Estado de São Paulo já foram visitadas por voluntários e mais de cinco milhões de livros foram distribuídos. O objetivo é entregar, até o final do ano, 13 milhões de livros em todo o Estado.