Unasp recebe mais um Encontro de Músicos

Escrito por Vanessa Moraes em 08 de fevereiro de 2012

Entre os dias 17 e 21 de janeiro, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promoveu o 18º Encontro de Músicos, sob coordenação do professor Vandir Schäffer. A programação contou com 39 opções de cursos, quatro de ensaios, seis recitais, devocionais, palestras, lançamentos e apresentação de materiais. A abertura aconteceu às 20 horas do dia 17, terça-feira, no auditório do residencial masculino, e teve concerto do Grupo de Sax.

O encontro contou ainda com mais 10 novos colaboradores e acrescentou seis novas opções de cursos, como Ensino Coletivo de Violino, Desenvolvimento de Projetos Musicais em Escolas, Expressão Musical, Flauta Doce, Percussão Corporal e Rearmonização de Hinos Tradicionais. Cerca de 40 profissionais foram mobilizados para realizar as propostas do evento. De acordo com Vandir Schäffer, o Encontro de Músicos contribuiu para trazer prazer em se fazer música.

No dia 18, quarta-feira, após todas as atividades de cursos e ensaios, houve uma palestra com Ana Maria Quevedo e os recitais, de flauta, com Éverton Silva e do Coral da Pós-graduação, com Jetro de Oliveira.

A quinta-feira, 19, continuou as atividades do dia anterior, e encerrou com uma apresentação de José Newton da Silva Junior, do Musicasa, e com um recital/palestra de Alexandre e Silvia Trovon. No dia 20, sexta-feira, foi o último dia das atividades dos cursos e, à noite, na Igreja Unasp, houve uma apresentação do Grupo Sétimus, dirigido pelo maestro Jader Santos.

A manhã de sábado, 21, recebeu o pastor Ronaldo Arco, que apresentou uma mensagem espiritual no culto divino, realizado na Igreja Unasp. Pela tarde, o jornalista da Casa Publicadora Brasileira (CPB), Michelson Borges, fez uma palestra sobre a importância da música. O concerto de sinos, cordas, banda e coral e a entrega dos certificados de participação encerraram o evento.

O aluno Tarcísio Goese participou do evento como monitor e ajudou nas atividades da secretaria. Goese diz que o nível do encontro se destaca a cada edição. “Tivemos participantes de todos os lugares do Brasil. Cada pessoa se divertiu e saiu do encontro com novos horizontes e um grande material para ensinar e trabalhar em suas áreas”, conta.

Além da coordenação geral, Schäffer também lecionou em um dos cursos. Ele conta que o encontro deste ano trouxe alguns diferenciais. “Houve maior quantidade de inscritos, novos cursos e novos professores”, afirma.

O 18º Encontro de Músicos contou com o apoio da Divisão Sul-Americana (DSA), União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), Associação Paulista Central da IASD e com a Escola de Artes do Unasp, campus Engenheiro Coelho.

A primeira edição do Encontro de Músicos aconteceu em janeiro de 1995. A iniciativa se deu pela parceria entre o Unasp, campus Engenheiro Coelho, Rede Novo Tempo de Televisão e DSA. Desde então, os encontros têm sido organizados pelo Unasp, sob coordenação dos professores Vandir Shäffer e Ellen Stencel.



Todas as notícias

comentários