Action reúne alunos para evangelizar cidade

Escrito por Vanessa Moraes em 14 de março de 2011

Enquanto muitos alunos aproveitaram o recesso de carnaval para descansar em casa, outros permaneceram no Unasp campus Engenheiro Coelho. Foi um período de atividades espirituais e diversão.

Entre os dias 4 e 8 de março, aproximadamente 250 alunos participaram do Action. Na sexta-feira, 4, houve um culto na tenda, próximo à piscina externa, montada especialmente para este evento. O desafio lançado foi o de evangelizar a cidade de Engenheiro Coelho. Momentos de louvor, reflexão e testemunhos abriram o início das atividades do Action.

No sábado, 5, pela manhã, a tenda foi usada para o culto e escola sabatina, com a participação especial do professor Mestre Allan Novaes.

Às 13h30min de uma tarde chuvosa, os estudantes foram levados para a cidade de Engenheiro Coelho. Dos 10 grupos formados, cada um ficou responsável pelo evangelismo de um determinado bairro ou área. De acordo com a prefeitura, uma epidemia de dengue está se apoderando da cidade, portanto, de porta em porta, os alunos entregaram folhetos contendo informações sobre a doença e oraram com as pessoas. “A chuva não atrapalhou o nosso trabalho”, enfatiza a aluna do 3º ano de Educação Artística, Maria Cassiana.

O sábado terminou com um luau na tenda. Uma equipe cantou e outras 2 apresentaram um teatro.

Domingo foi dia de Culto da Fé. Homens e mulheres se reuniram às 5 horas da manhã ao lado da Igreja Unasp para orar. Na tenda, o culto aconteceu às 10 horas com mais oração e louvor.

Outra saída foi realizada à cidade de Engenheiro Coelho. As casas visitadas no dia anterior receberam novas visitas. A comunidade foi convidada para um culto evangelístico na igreja adventista central da cidade. As equipes louvaram a Deus, através da voz, em bares, delegacia de polícia e posto de saúde. “Acho que mais beneficiado com esta ação fomos nós. Desde minha época de desbravadora eu não me sentia tão útil na obra de Deus”, emociona-se Luciana Reis, aluna do 3º ano de Educação Artística e participante ativa.

Após um lanche, as equipes formaram um único coral que se apresentou na igreja, durante o culto das 20 horas. Mais uma vez, a chuva não impediu o comparecimento de visitas.

No penúltimo dia de Action, 7, o culto das 10 horas aconteceu na tenda. Durante a tarde os alunos participaram de uma gincana e, à noite, assistiram a um filme.

O recesso de carnaval chega ao fim e as atividades do Action também. O culto das 10 horas foi o último realizado na tenda. Ao entardecer, o fechamento da programação ocorreu em Engenheiro Coelho. “Muitos nomes foram recolhidos para estudos bíblicos. Grandes coisas aconteceram. Grandes coisas acontecerão neste lugar”, afirma o estudante do 3º ano de Teologia, Thiago Maillo, um dos organizadores.

Novos projetos estão por vir. A expectativa é que o mesmo sucesso do primeiro evento se estenda ao segundo, ao terceiro e aos próximos. Um dos objetivos, é que haja um envolvimento entre os alunos e a comunidade.