Sala de Debates promove reunião entre alunos e autores de obras literárias

Escrito por Aline Ramos em 15 de dezembro de 2010

Debater, questionar e refletir. Essas ações fizeram parte da primeira reunião da Sala de Debates, realizada no Auditório do Centro de Comunicação, no dia 1 de dezembro. 13 alunos do curso de Comunicação Social participaram do evento, que teve como entrevistado o professor Ruben Dargã Holdorf, autor do livro “No Olho do Furacão”, que foi produzido para introduzir os novos alunos do curso de Jornalismo quanto à realidade da profissão.

A iniciativa foi da bibliotecária Lia Holdorf, um sonho nutrido há muito tempo. A Sala de Debates dá oportunidade aos alunos de participarem de uma conversa com os escritores do Unasp, campus Engenheiro Coelho, e de outros lugares. Lia relembra que esse tipo de atividade é fundamental em um Centro Universitário, pois estimula o crescimento intelectual dos alunos.

Por meio de um mediador, os alunos presentes fizeram colocações e perguntas. Cleber Caires foi um destes alunos, que a todo o momento lançava novas questões. “O evento valeu à pena porque esclareceu alguns pontos do livro”, comenta. Aluno formando, Caires leu a obra no 1º ano da faculdade e conta que foi muito importante para sua formação. “A abordagem do livro é muito didática e desvenda alguns mistérios que envolvem as atividades do jornalismo”, afirma.

No final do programa, os alunos sugeriram novos nomes para o debate, incluindo alunos e professores do Unasp. Esta foi a reunião piloto. Satisfeita com o resultado, Lia promete encontros mais frequentes para o próximo ano.

Fruto da parceria entre a Biblioteca Universitária e a Rádio Unasp, a Sala de Debates será sempre transmitida ao vivo pelo site www.radiounasp.com.br.