Unasp oferece estrutura para prática de exercícios físicos

Escrito por Aeny Layce em 28 de setembro de 2015

Os alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebem ensino não somente espiritual e acadêmico, mas também físico. A instituição oferece toda a estrutura e acompanhamento necessário para proporcionar momentos de lazer e entretenimento.

O núcleo de práticas esportivas do campus é composto por quadras de tênis, areia, futebol, vôlei, pista de skate e área para a prática dos exercícios físicos. Os estudantes do ensino superior têm acesso livre todos os dias a noite, com exceção da sexta-feira.

As quadras internas são liberadas no período da tarde também, quando não há aula de educação física para a educação básica. O ginásio dispõe também exemplares de bicicletas Tandem. Assim, os jovens podem desfrutar de uma boa pedalada em dupla pelo campus.

De acordo com o coordenador do complexo esportivo, Juliander Albuquerque, os estudantes têm aulas gratuitas de diversos esportes e além de aprender a jogar, aprendem a ter espírito de equipe nas competições dentro e fora da instituição. “Os alunos que fazem parte das seleções de futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei jogam contra outros times da região”, ressalta Albuquerque.

A agenda para o segundo semestre está recheada de eventos esportivos, que incluem jogo metropolitano de basquete masculino, torneio de futsal e vôlei do ensino médio, intercurso de futsal, jogos da amizade, torneio de tênis e copa DASK de futebol e basquete. Até o final do ano mais jogos farão parte da agenda esportiva.

Uma vez ao ano é realizada a NBU (Novo Basquete Unasp) e a Unasp Champions League.  São competições que começam com um evento de gala, onde os inscritos são leiloados e divididos em times. Cada jogador tem direito a entrar com uma acompanhante para prestigiar a programação, que inclui música ao vivo e um cardápio gourmet.

O estudante de publicidade e propaganda Nicolas Venefrides é o organizador do evento e diz que além de diversão, o principal objetivo da ‘Champions’ é integrar os alunos novos. “A ‘Champions’ é dividida em 16 times e dura cerca de dois a três meses, é no primeiro semestre do ano para envolver os novatos com os veteranos. Juízes são contratados para apitar os jogos, a pintura da quadra é renovada, as redes dos gols são trocadas e são compradas bolas exclusivas para campeonato, ” explica Venefrides.

A academia do campus é aberta diariamente, com horários alternados para meninos e meninas. Os alunos são orientados por cinco profissionais que acompanham de perto o desenvolvimento físico e preparam exercícios específicos de acordo com a necessidade de cada um. De acordo com o professor da academia Eduardo Campos vendo a necessidade de um acompanhamento mais de perto, os alunos são encaminhados para a nutricionista da instituição para receber uma dieta balanceada, já que exercício físico e alimentação devem estar em acordo.

As opções para a prática de atividade física são diversas e além de todas citadas acima, o campus oferece uma via de 4,3 mil metros de extensão para quem gosta de fazer caminhada e corrida. E ai já escolheu qual esporte vai praticar hoje?