Correio do Unasp-EC oferece serviços online

Escrito por Jhenifer Costa em 04 de novembro de 2014

Facilitar a vida dos alunos é um dos objetivos da Central de Processamentos de Dados (CPD), do Unasp-EC.  Para isso, foi criado um sistema que pretende integrar todas as plataformas que já oferecem serviços online para alunos, funcionários e professores no Sharepoint. A novidade chama atenção para o novo atendimento online dos correios, a lista atualizada de ramais de todos os departamentos do campus e os horários e empresas de todos os ônibus que passam pelo Unasp e região, além de algumas constarem valores e tempo de percurso.

No momento, os serviços estão disponíveis apenas para os alunos matriculados na instituição, que somam cerca de 6.400 usuários. Como a plataforma ainda está em desenvolvimento, professores e funcionários tem acesso limitado. “A intenção é que estudantes, professores, funcionários e até pessoas que não possuem vínculos com a instituição tenham acesso ao portal”, revela Leonardo Albuquerque, programador e responsável pelo site.

A maior mudança para os universitários é a retirada de correspondências e encomendas no Correio do campus. Para verificar a chegada de itens, o aluno deve acessar o link e.unasp.com, e fazer o login em sua área de serviços com um usuário e senha específicos (login: RA+ @unasp.com; senha: a mesma usada no Laboratório de Informática ou: dn@+ data de nascimento). Depois, deve-se anotar o número da encomenda ou correspondência e retirar no Correio. Vale lembrar que sem o procedimento não será possível fazê-lo. Após o cadastro, o aluno receberá um e-mail o notificando sempre que chegar algum item em seu nome.

“O Unasp oferece muitos serviços online, como o maker (CRM), por exemplo, mas esse pretende facilitar e simplificar ainda mais a navegação dos usuários”, explica Albuquerque. De acordo com ele, outras utilidades estão sendo criadas e estarão disponíveis o mais breve possível.

A aluna Yara Caroline, que também trabalha no Correio, conta que a medida facilitou seu trabalho. “Antes, tínhamos que procurar e conferir tudo para os estudantes. Agora, basta chegar com o número do item para receber a encomenda. Ficou muito mais fácil para as duas partes”, conclui.


Todas as notícias

comentários