Unasp investe em infraestrutura para laboratórios

Escrito por Kátia Santos em 26 de agosto de 2013

As obras do prédio de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Unasp-EC seguem em ritmo constante. O novo prédio irá beneficiar os alunos de ambos os cursos, que terão um grande espaço destinado às aulas práticas. No total são 2.171,28 m² divididos entre quatro laboratórios de Engenharia Civil, sendo eles de hidráulica, elétrica e física, mecânica dos solos e materiais de construção. Além de sala para ensaios não destrutivos, depósito de corpos de prova e depósito de topografia.

Para os alunos de Arquitetura e Urbanismo está sendo feito uma maquetaria, uma mini marcenaria e uma câmera de pintura, além de um pátio de atividades onde os alunos poderão, a qualquer momento, utilizar para trabalhos e confecções de maquetes fora do horário de aula.

Para a maquetaria será adquirido uma impressora 3D e máquina de corte a laser. Segundo Valquíria Salles, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, a aquisição desses equipamentos irá beneficiar o aprendizado dos alunos. “A ideia é trazer máquinas de ponta para os alunos elaborarem as maquetes da melhor maneira possível e com a melhor tecnologia disponível”, afirma Valquíria.