Unasp recebe autoridades da região metropolitana de Campinas

Escrito por Thaís Nascimento em 23 de abril de 2013

 

 

Na quarta-feira, 17, o Unasp-EC recebeu pela primeira vez o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC). Estiveram presentes prefeitos, vices e representantes das secretarias estaduais de Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Santo Antônio da Posse, Sumaré e Vinhedo. O encontro aconteceu no auditório central durante todo o período da manhã.

O conselho existe há 11 anos e é formado por 19 cidades. Ele foi criado para que pudessem ser discutidos investimentos municipais e estaduais para solucionar problemas que afetam não só as cidades da região metropolitana, mas de todo o estado de São Paulo.

A reunião acontece mensalmente, e nesta ocasião, foi feito um balanço sobre a saúde regional, a segurança e o transporte público. Segundo Milton Serafim, presidente do CDRMC, o Unasp-EC pode contribuir muito para o desenvolvimento de Engenheiro Coelho e dos municípios. “Esta instituição pode ajudar não só esta cidade, mas toda a região”, afirma Serafim.

O atual prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco, comentou sobre a satisfação e o objetivo de sediar o encontro no Unasp-EC. “É importante termos este evento aqui para divulgarmos o município (Engenheiro Coelho) e a Instituição, que antes era pouco conhecida”, explica o prefeito. Ele ainda destaca o que pode acontecer a partir do momento em que o Unasp-EC e Engenheiro Coelho forem conhecidos. “Através da divulgação queremos atrair mais empresas e empregos para a cidade.” conclui Franco.

Representando a Invest São Paulo, agência do governo estadual responsável por promover investimentos e competitividade, Sérgio Costa explicou como eles trabalham e quais os benefícios que a região pode ter ao fazer parceria com a empresa. Ele levou um questionário para os representantes de cada cidade responder sobre quais os incentivos que o município oferece para que o investidor queira se instalar na região.

O diretor acadêmico do Unasp-EC, Afonso Cardoso, fez parte da mesa dos dirigentes e mostrou o que a Instituição oferece aos alunos, tanto para a carreira profissional quanto para a vida pessoal.

Francisca Costa, diretora da pós-graduação e pesquisa, conta que para o Unasp é importante sediar um evento como esse. “O objetivo é se colocar à disposição da comunidade e dos dirigentes da região como uma instituição que está aberta a servir. E também para que as pessoas possam conhecer além da estrutura física do lugar, a filosofia que reina aqui” declara.

Foram apresentadas duas canções pelo grupo Academia da Voz, um dos grupos musicais da Instituição. A apresentação foi aplaudida com muitos elogios pelas autoridades. Além disso, o Unasp-EC também ofereceu aos participantes um café da manhã.

Veja mais fotos:

http://www.flickr.com/photos/unasp_ec/sets/72157633282104906/


Todas as notícias

comentários