Alunos do internato elegem grêmio estudantil para 2013

Escrito por Lenyse Rodrigues em 27 de março de 2013

No mês de março, os alunos internos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, estiveram envolvidos com a eleição do grêmio estudantil para este ano. Foram formadas duas chapas masculinas, a Chapatin, que esteve no comando do grêmio por quatro anos, e a Chapaolin estreante na disputa. Já na chapa feminina não houve disputa. Foi formada apenas uma equipe, a Chapatinete.

A votação foi acirrada, uma diferença de 24 votos. A Chapaolin recebeu 195 e a Chapatin 171. Mesmo com toda competitividade entre as equipes, o maior interesse é promover melhorias no internato.

Ao ser questionado sobre sua expectativa em relação ao grêmio vencedor, Rui Lopes, diretor do internato, respondeu: “Espero que sejam íntegros e que possam estar bem ligados à administração da escola. A direção estará aqui para apoiá-los”, declara.

Nicolas Venefrides, presidente da Chapaolin, disse que sua meta é manter o que já estava acontecendo de bom e melhorar as falhas. Ele disse ainda que o foco é fazer com que o aluno interno goste mais do internato. “A Chapolin não se preocupa apenas com as festas e esportes, mas principalmente em ouvir os alunos e representá-los perante a direção”, complementa. De acordo com Venefrides haverá diálogo entre a chapa masculina e feminina, mas ressalta: “cada uma deve manter o seu foco.”

Segundo o presidente da outra equipe, Danny Bravo, os integrantes da Chapatin foram convidados a ajudar a Chapaolin e pretendem apoiar da forma que for possível. “Todos sabem da luta que é cuidar de um grêmio. Nossa maior preocupação é com a Chapatinete e nós a apoiaremos no que for possível também”, afirma.

O grêmio estudantil no Unasp é responsável em promover eventos e melhorias para os alunos internos. Ele tem grande responsabilidade por ser a ponte entre a direção e os alunos.