Mutirão de Natal arrecada 126 toneladas

Escrito por Rafael Brondani em 05 de dezembro de 2012

No último sábado, 1º de dezembro, foi realizado o encerramento do Mutirão de Natal da igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O alvo era arrecadar 80 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos, mas foram arrecadadas 126 toneladas. O evento contou com a presença da comunidade e dos alunos do Unasp. Estiveram presentes os criadores do projeto Sergio e Marli Azevedo, além de personalidades com o jornalista e comentarista esportivo Flávio Prado.

O Mutirão de Natal há 19 anos envolve milhares de pessoas em todo Brasil, em torno de uma gincana beneficente. No Unasp, foram divididas três equipes com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas, sapatos, brinquedos entre outros. Ao todo foram arrecadados 126 toneladas, que serão revertidos em doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os estudantes do nível básico composto pelo ensino infantil, fundamental e médio integravam a equipe azul. Já a vermelha era composta por estudantes universitários. Os moradores da comunidade do Unasp formavam a equipe amarela.

Para o coordenador da ação local Sidney Dutra, o resultado final só foi possível devido à integração de todas as equipes. Cada uma das equipes tiveram a função de mobilizar esforços para recolhimento de donativos, mas, além disso, no encerramento do programa, elas receberam a responsabilidade de apresentar uma peça teatral de 15 minutos e uma música composta especialmente para o evento.  Os requisitos foram avaliados pelo corpo de jurados. A equipe que mais somou pontos foi a equipe azul.